terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Algumas verdades sobre as festas de Final de Ano!


Fim de ano, clima de natal, presentes, comidas, bebidas, parentes, decoração vermelha e verde, amigo oculto, aquele sentimento de amor ao próximo explodindo no coração de todos, aqueles telefonemas inesperados, da sua tia avó que mora do outro lado do país, só pra saber de alguma fofoca, e desejar Feliz Natal. Aquela marmelada toda, todo mundo já passou por essa situação. Natal é tudo igual, todo ano, até as pessoas são as mesmas, a não ser aquela prima que está na fase da adolescência rebelde, querendo colocar um piercing, fazer uma tatoo, e pintar o cabelo de verde que deixa todo mundo na mesa, e vai ouvir Evanescence dentro do carro sozinha. Felizmente já passei dessa fase, QUE FASE! Enfim se a comemoração for na sua casa, se prepare meu amigo, você será praticamente um escravo e não o anfitrião. Como o Natal já passou, vamos deixa - lo quietinho e antecipar o Ano Novo, o clima muda, não tem presente, tem dinheiro de Boas Festas, as comidas são diferentes não tem o famoso Peru de Natal, porque, Peru é ave que cisca para trás e isso não dá sorte! Temos que comer uma boa leitoa assada, que foucinha pra frente, começar o ano pra frente, com uns 5 quilos a mais, muito bem distribuídos no seu quadril e papada, é engraçado, pois na virada de todo ano, as pessoas cada uma ao seu modo tem uma superstição, uma simpatia infalível, mais engraçado ainda é que se eles repetem a mesma simpatia todo ano, o quer dizer que ela não funciona, e mesmo assim continuam tentando... Quem sabe um dia, ou melhor, um ano dê certo neah... Tem gente que só passa a virada com roupa nova, [pelo menos a calcinha ou a cueca tem que ser nova] haha, e cada cor de roupa tem um significado, se você quer amor use vermelho, dinheiro use amarelo, esperança use verde, paz use branco e preto? O que você quer usando preto no ano novo... Eu te respondo, você quer parecer mais magra no ano novo, porque preto disfarça tudo que o branco, o amarelo o verde deixa aparecer! Tem a aquela que promete sorte diz assim: Quando for meia-noite de 31 de dezembro, segure uma taça de champanhe na mão esquerda, tome 7 goles e jogue o resto da bebida para trás, sobre do ombro direito. Ainda tem gente que fica confusa, meu Deus, são sete goles sem respirar, ou da uma goladinha e pára, da a segunda goladinha e pára, essa parte de sobre o ombro direito é sobre de em cima do braço direito ou por trás do braço direito? A simpatia não da certo e a culpa é sua mesmo que não fez a bendita certo. Pra falar a verdade essa eu adoro, esse negócio de 7 goladinhas é OTIMO, mas cuidado vai que não sobra pra jogar pra trás, se bem que começar o ano com desperdícios não deve ser bom, assim segue - se o raciocínio.
Não poderíamos esquecer da famosa lentilha: Coma antes da meia-noite um prato de lentilhas cozidas [tá vendo eu avisei sobre os 5 quilos em janeiro] com bastante tempero, de preferencia muito alho[ se você for pra balada depois não arrisque, pule para a próxima], logo depois de comer, beba três goles de vinho [tá começando a ficar bom] da sua preferência. Quando soar a meia-noite jogue um punha de lentilhas cruas para cima [lá vem o bendito desperdício] e diga estas palavras: “Que no ano que se inicia não me falte nada, pelo contrário, que tudo venha com muita fartura!” as Lentilhas são como pó magico!
Por último para finalizar as mandigas de Réveillon não poderia faltar, uma para atrair um amor em 2011. Para garantir que uma nova pessoa vá entrar na sua vida, a meia-noite abrace alguém do sexo oposto e tenha um 2011 com muita sorte no amor. Pode ser seu pai, seu irmão até aquele primo pentelho que está todo suado de ficar correndo pela casa, mas se por acaso você encontrar um par de braços bem definidos um sorriso encantador, por favor, de uma mãozinha pras mandigas hein... haha.
Embora, a brincadeira esteja engraçada, gostaria de renovar a hipocrisia de todos os anos, desejando um Feliz Ano Novo a TODOS!
Um 2011 abençoado. Saúde e Paz o resto a gente corre atrás!
Grande beijo a todos Rancho Fundences!

Nenhum comentário:

Postar um comentário